quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Relato de um EXCELENTE Policial carioca que pode virar "CRIMINOSO" ao menor deslize.
Leia antes de julgar...



" Tenho 29 anos, estou há 5 na Policia Militar, minha turma foi uma das primeiras turmas das UPPs, eu vi o projeto nascer. 
Já trabalhei, nos Morros: Macaco, Fallet, Fogueteiro, Providência, Vila Cruzeiro, Nova Brasília, e atualmente estou no Complexo do Alemão, tudo o que você vê na TV, eu vivo de verdade a 5 anos. Sei mais do que a GLOBO e do que a ONU sobre a UPP. 
Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, já tirei muitas drogas das ruas...
Ganhei elogios, reconhecimento dos amigos, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros.

Um dia posso errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo.
Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos Bons serviços Prestados, mas sim por um possível erro em fração de segundos.

Parabéns pra você Professor, que nunca corrigiu uma questão errada ...
Parabéns pra você Mecânico, que nunca condenou a peça errada...
Parabéns pra você Médico, que nunca deu diagnóstico errado...
Parabéns pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo...
Parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de poder errar várias vezes  ...

Aqui no meu trabalho, "eu sou super treinado", "ganho uma fortuna", "não tenho Stress", "sobra tempo pra estar com a família", "durmo bem todos as noites"," minhas condições de trabalho são perfeitas"," o povo da Comunidade me adora".
Por todos esses Motivos não posso errar...
Não posso virar um "criminoso"...

Texto enviado ao Blog, publicado com adaptações.

9 comentários:

  1. “A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda.”

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é a mais pura verdade,e a nossa realidade aqui no Maranhão é a mesma.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil a justiça não é cega, ela é corrupta.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil já deu, chega, assim que eu aposentar vou embora do Brasil,vou morar no interior do Chile, linda paisagem, bom clima,pouca corrupção, baixo custo de vida.aqui tem um câncer chamado corrupção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não desista, as mudanças podem acontecer e ela começa com as nossas mudanças. Tenha fé.

      Excluir
  5. Direitos humanos é uma merda, só serve pra ajudar vagabundos, o servidor público além de ser mal pago e tem quem o defenda e se vacilar é tratado como criminoso mesmo..

    ResponderExcluir
  6. Tenho vergonha de morar nesse país, a justiça realmente é cega,muda,surda e louca ! Povo hipócrita e manipulado! Os defensores dos direitos humanos são a forma de passar a mão na cabeça do bandido e enfraquecer a polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter vergonha do quadro atual já é um começo, pode ser um ponta pé para boas mudanças...

      Excluir
  7. Infelizmente os criminosos estão mais ousados e cruéis, o Estado omisso, a Justiça cheia de brechas, as autoridades lavando as mãos. IRMÃOS DE FARDA, SÓ NOS RESTA CONFIAR EM DEUS E CUIDARMOS UM DOS OUTROS.

    ResponderExcluir